Normas para Proposta de Mesa, Minicurso e Oficina (encerrado)

As Mesas Redondas aprovadas pela Comissão Científica e Organizadora estão dispostas no link Mesas Redondas, do site. Seguem as normas da chamada pública e aberta de Mesas Redondas do Simpósio (prazo encerrado).

NORMAS PARA PROPOSTAS DE MESAS REDONDAS (MRS) (encerrado)

Composição da MR

1. A MR pode ser composta por:

a) Uma pessoa coordenadora e quatro palestrantes; ou

b) uma pessoa simultaneamente coordenadora e palestrante, e três palestrantes.

2. Ao menos três palestrantes devem ter titulação mínima de Doutor/a/e, com pesquisa (re)conhecida sobre o tema da Mesa.

A quarta pessoa pode ter outra titulação e/ou ser participante “nativa”, não-acadêmica, com experiência empírica sobre o tema.

3. A MR não deve ser composta apenas por homens.

4. Se possível, as pessoas palestrantes devem ser de campos diferentes do conhecimento (por exemplo, História, Antropologia, Ciência(s) da(s) Religião(ões), Sociologia).

5. Estimula-se que entre as pessoas participantes, ao menos uma seja estrangeira, se possível.

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Procedimentos para inscrição da Proposta de Mesa Redonda

A pessoa que coordenará a mesa deverá encaminhar, em arquivo único de word, através do e-mail abhr2018@gmail.com, a proposta geral da MR inserindo os resumos de cada palestrante, conforme orientações abaixo.

1. A proposta de MR deve ser encaminhada, individualmente, pela pessoa que coordenará a MR, colocando no título do e-mail: Proposta de Mesa Redonda.

O resumo com a proposta geral de MR deve ser encaminhado da seguinte forma:

a) Título da MR: 200 caracteres com espaço, no máximo.

b) Resumo da MR: 1000 caracteres com espaço, no máximo, contendo delimitação do tema, justificativa e objetivos.

c) Três palavras-chave.

2. A pessoa que vai coordenar a Mesa Redonda deve encaminhar, através do mesmo arquivo e e-mail, as propostas de cada palestrante da MR.

O resumo da proposta de palestra deve ser encaminhado da seguinte forma:

a) Título da palestra: 200 caracteres com espaço, no máximo.

b) Resumo da palestra: 1000 caracteres com espaço, no máximo, contendo delimitação do tema, justificativa e objetivos.

c) Três palavras-chave.

d) Cada palestrante deve enviar uma foto, para ser utilizada no Caderno de Programação e Resumos e divulgação da atividade, se aprovada. As fotos serão publicadas em preto e branco no caso de Caderno impresso.

  1. As propostas de MRs devem ser submetidas até 15 de março de 2018. A divulgação das MRs aprovadas será feita até 20 de março de 2018.

4. Palestrantes de MRs aprovadas devem, impreterivelmente, encaminhar texto até 30 de julho de 2018 de acordo com as normas de publicação do evento (a serem posteriormente disponibilizadas), para compor o livro do Simpósio.

Essa é uma condição para efetivação da Mesa Redonda no Simpósio.

5. As MRs serão avaliadas pela Comissão Científica do evento.

6. Não serão aceitos em nenhuma hipótese trabalhos de caráter religioso, devocional, apologético, confessional ou proselitista.

7. As pessoas participantes da MR, caso esta seja aprovada, são isentas do pagamento de taxas de inscrição no evento.

8. O evento não garante nenhum tipo de financiamento às pessoas que encaminharem propostas ou às pessoas convidadas pelas mesmas. Ao encaminharem propostas, tais pessoas se comprometem a garantir seus próprios recursos para participarem do Simpósio.

ATENÇÃO

É imprescindível que se siga o modelo que segue:

Modelo de Texto Completo ABHR 2018

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NORMAS PARA PROPOSTAS DE MINICURSOS (MCS) (encerrado)

ATÉ 12 DE JUNHO DE 2018 

Composição do MC:

  1.  Os MCs poderão ser coordenados por até três pessoas;
  2.  A titulação acadêmica mínima de todas as pessoas prononentes do minicurso é MESTRADO;
  3.  O MC deve ser realizado em três dias, de 12 a 14 de outubro de 2018.

A proposta deve apresentar:

  1.  Título do MC em até 100 caracteres com espaço (não colocar em caixa alta);
  2.  Resumo do MC: Até 1000 caracteres com espaço, incluindo delimitação do tema, justificativa, objetivos e conteúdo programático dividido nos três dias do evento;
  3.  Se houver necessidade de uso de algum equipamento, é necessário mencioná-lo ao final do resumo;
  4.  Uma foto de cada ministrante para ser utilizada no Caderno de Programação e Resumos e divulgação da atividade, se aprovada. A foto será publicada em Preto e Branco em caso de Caderno impresso;

Atenção:

  1.  As propostas deverão ser encaminhadas exclusivamente para o e-mail: abhr2018@gmail.com. No título do e-mail deve ser especificada a categoria de participação (Minicurso);
  2.  A proposta de MC deve ser submetida até 12 de junho de 2018.
  3. A divulgação dos MCs aprovados será feita a partir do dia 25 de junho de 2018 no site do evento;
  4.  Ministrantes de MCs poderão encaminhar, em data estabelecida pelo cronograma do evento disponível no site, texto completo referente ao MC, a ser publicado nos Anais do evento. O template será disponibilizado no site posteriormente;
  5. A proposta de minicurso será avaliada por membros da Comissão Científica do evento, cabendo à comissão organizadora a divulgação dos minicursos aprovados e o envio de suas respectivas cartas de aceite;
  6.  O evento não garante nenhum tipo de financiamento às pessoas que encaminharem propostas ou às pessoas convidadas pelas mesmas. Ao encaminharem propostas, tais pessoas se comprometem a garantir seus próprios recursos para participarem do Simpósio;
  7. Não serão aceitas, em hipótese alguma, propostas de atividades de caráter religioso, confessional ou proselitista em qualquer categoria (inclusive comunicações orais ou pôsteres).

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PROPOSTAS DE OFICINAS (OFS)

ATÉ 14 de JULHO DE 2018

COMPOSIÇÃO DA OF:

  1. As OFs poderão ser coordenadas por até três pessoas;
  2. Não é necessário possuir titulação acadêmica;
  3. A OF pode ser realizada em no mínimo um e no máximo três dias;
  4. As OFs serão realizadas em horários diferentes dos Minicursos.

A proposta deve apresentar:

  1. Título da OF em até 100 caracteres (não colocar em caixa alta);
  2. Resumo da OF: Até 1000 caracteres com espaço, incluindo delimitação do tema, justificativa, objetivos e conteúdo programático a ser ministrado nos respectivos dias de sua duração;
  3. Se houver necessidade de uso de algum equipamento, é necessário mencioná-lo ao final do resumo;
  4. Uma foto de cada ministrante para ser utilizada no Caderno de Programação e Resumos e divulgação da atividade, se aprovada. A foto será publicada em Preto e Branco em caso de caderno impresso.

Atenção:

  1. As propostas deverão ser encaminhadas exclusivamente para o e-mail: abhr2018@gmail.com. No título do e-mail deve ser especificada a categoria de participação (Oficina);
  2. A proposta de OF deve ser submetida até 14 de julho de 2018;
  3. A divulgação dos OFs aprovadas será feita a partir do dia 22 de julho de 2018 no site do evento;
  4. Ministrantes de OF poderão encaminhar, em data estabelecida pelo cronograma do evento disponível no site, texto completo referente à OF, a ser publicado nos Anais do Simpósio. O template será disponibilizado no site posteriormente;
  5. A proposta de oficina será avaliada por membros da Comissão Científica do evento, cabendo à comissão organizadora a divulgação das oficinas aprovadas e o envio de suas respectivas cartas de aceite;
  6. O evento não garante nenhum tipo de financiamento às pessoas que encaminharem propostas ou às pessoas convidadas pelas mesmas. Ao encaminharem propostas, tais pessoas se comprometem a garantir seus próprios recursos para participarem do Simpósio;
  7. Não serão aceitas, em hipótese alguma, propostas de atividades de caráter religioso, confessional ou proselitista.

 

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