Gratuidade do evento

Sobre a gratuidade do Simpósio Internacional / Nacional da ABHR: A ABHR 2018 é um super-evento INTERNACIONAL / NACIONAL totalmente GRATUITO e ABERTO a toda a comunidade acadêmica e não-acadêmica (que inclusive pode apresentar trabalhos). Participem!

Teremos Concurso de Fotos; Concurso de Pôsteres (Prêmio Sergio Ferretti); Concurso de Teses, Dissertações e TCCs (Prêmio Pierre Sanchis); atividades artísticas; Mesas Redondas; Fórum Social; Grupos de Trabalho; Oficinas; Minicursos; atividades para crianças; exposição de mostras fotográficas (além do concurso de fotos); lançamento de livros; homenagens; e muito mais. Relembrando: TUDO 100% GRATUITO.

Vale notar: eventos acadêmicos, especialmente de associações científicas, são MUITO onerosos. Nem sempre é possível fazer um evento barato (menos ainda gratuito) por conta disso, especialmente em tempos de baixos recursos propiciados por agências financiadoras (ou de nenhum recurso oferecido pelas mesmas).

Oferecer um evento gratuito foi a opção da ABHR em proporcionar um evento o mais livre e democrático possível em tempos de movimentos doutrinários contra a liberdade de educação – e será um dos primeiros eventos acadêmicos realizados após as eleições presidenciais caso elas aconteçam.

Mas compreendemos que não é tarefa fácil oferecer um evento gratuito. Solicitamos a compreensão de todes se não pudermos oferecer tudo com a excelência que costumamos historicamente fazê-lo, desde nosso início, em 1999.

Nesse evento, por exemplo, estamos “passando o chapéu” através de uma campanha de “crowdfunding” para o “coffee break”, ou para não utilizamos termos anglófonos, “vaquinha” para a “merenda” (rs). Pessoas que puderem ajudar são bem-vindas. As instruções estão no site. Estamos também acolhendo qualquer tipo de apoio e parceria ao evento (inclusive de itens necessários para divulgação e logística). Instituições e pessoas interessadas em colaborar devem acessar o site e encaminhar email à Secretaria da ABHR 2018: abhr2018@gmail.com.

 

Acesse, curta e compartilhe:

Site da ABHR           #ABHR          Canal da ABHR no Youtube         

 Facebook da ABHR 2018           Instagram da ABHR 2018           Twitter da ABHR 2018