ABHR 2018 – EVENTO GRATUITO – Chamada Aberta para Atividades (até 14 de julho)

04/12/2017 13:35

Boas vindas ao 3º Simpósio Internacional / 16º Simpósio Nacional da Associação Brasileira de História das Religiões (ABHR): Política, Religião e Diversidades: Educação e Espaço Público

11 a 14 de outubro / 2018 / UFSC / Florianópolis

(Fora Temer e Fora Escola Sem Partido)

ATENÇÃO:

*ESTE É UM EVENTO GRATUITO E ABERTO A TODA A COMUNIDADE*

NÃO HÁ TAXA DE INSCRIÇÃO PARA COORDENAR OU PARTICIPAR DE ATIVIDADES!

CHAMADAS ABERTAS PARA PROPOSTAS DE COMUNICAÇÃO ORAL / PÔSTER E DEMAIS ATIVIDADES: ATÉ 14 DE JULHO (Dia da Liberdade de Pensamento)

O tema do Simpósio é Política, Religião e Diversidades: Educação e Espaço PúblicoA escolha por esse tema tem como objetivo fomentar diálogos que valorizem e dignifiquem o respeito a todas as diversidades como elementos centrais dos processos de formação educacional e humana. Entendemos que em tempos de sucateamento do Ensino Público e do Ensino Particular, e de censura e perseguições político-ideológicas a docentes e estudantes, este tema seja de suma importância. Assim, este é um evento que toma partido da liberdade de pesquisa, docência e extensão, e da análise crítica e sensível da sociedade.

Nosso primeiro Conferencista confirmado é Tim Jensen, Presidente da Associação Internacional de História das Religiões (International Association for the History of Religions – IAHR) e Professor da Universidade do Sul da Dinamarca (University of Southern Denmark). Sua conferência tratará das relações entre religião e educação.

Já está on-line o resultado da chamada pública de Mesas Redondas, avaliadas pelas Comissões Científica e Organizadora.

Estamos recebendo propostas de atividades acadêmicas / não-confessionais, não-religiosas, não-devocionais sobre quaisquer assuntos envolvendo o fenômeno religioso e quaisquer uma de suas interfaces. O Simpósio acolhe propostas em português e em espanhol. A maioria das atividades não requer titulação acadêmica. Participe!

O Simpósio está recebendo – ATÉ 14 DE JULHO – Propostas de Comunicação Oral e Pôster em GT; Oficinas; Monitoria; Lançamento de Publicações; Atividades Artísticas; contribuições para o Concurso de Fotos; Apoios e Parcerias e Stands de editoras e afins.

Atenção: Para encaminhar proposta de Comunicação Oral ou de Pôster, acesse o botão GTs / Normas para Comunicação Oral e Pôster. Atenção: Só será aceita uma única proposta para um único GT.

ATENÇÃO ÀS DATAS PARA PROPOSTAS DE ATIVIDADES

Até 31 de março de 2018:

Propostas de Mesas Redondas (MRs) e de Grupos de Trabalho (GTs)

Veja as normas de propostas no menu à esquerda

Até 6 de maio de 2018:

Arte Oficial do Simpósio (encaminhar e-mail à curadoriaabhr@gmail.com)

Até 12 de junho de 2018:

Até 14 de julho de 2018:

Propostas de Apresentação de Comunicação Oral em GT ou de Apresentação de Pôster em GT

Propostas de Minicursos (MCs) – ENCERRADO

Propostas de Oficinas (OFs)

________________________________________________________________________

Até 11 de agosto de 2018 (Dia do/a Estudante):

Propostas de atividades artísticas para o Fazendo Arte da ABHR (exposições fotográficas, de pinturas, gravuras, esculturas, performances, etc)

Prêmio ABHR de Fotos (Prêmio Maria Lucia Montes)

Monitoria

Lançamento de Publicações (livros e revistas)

Stands de editoras e afins

Apoios institucionais e patrocínios de instituições acadêmicas (Programas de graduação e pós, grupos e laboratórios de pesquisa, dentre outros), de editoras e de empresas

________________________________________________________________________

De 22 de julho até 12 de outubro de 2018 (havendo vagas):

Participação em Minicurso

Participação em Oficina

Participação como Ouvinte (com direito a certificado)

________________________________________________________________________

• Só receberão certificados pessoas aprovadas em atividades e regularmente inscritas.
  • A certificação, on-line, será feita após o evento.
  • Os Anais do evento serão publicados após o evento na plataforma dos Anais da ABHR da PLURA – Revista de Estudos de Religião da ABHR.
  • Maiores informações no menu à esquerda.

Neste site você encontrará todas as informações sobre o 3º Simpósio Internacional / 16º Simpósio Nacional, que ocorrerá nos dias 11, 12, 13 e 14 de outubro, na Universidade Federal de Santa Catarina. Contribua para que este evento seja um sucesso! Abraço cordial e nos vemos em Floripa!

Apoios

Revista da ABHR (Plura)

Associações Parceiras

Instituições filiadas à ABHR

NER-UBI (Portugal)

Apoios Institucionais Acadêmicos

Para apoiar esse evento, instruções no menu à esquerda.

Acesse, curta e compartilhe:

Site da ABHR           #ABHR          Canal da ABHR no Youtube

Facebook da ABHR 2018           Instagram da ABHR 2018           Twitter da ABHR 2018